Dieta Flexível, o protocolo de dieta usado por Caio Bottura. | Frases Maromba

Dieta Flexível, o protocolo de dieta usado por Caio Bottura.

Postado em: 06/07/2016

dieta-flexivel-musculacao

Entendendo o método utilizado por Caio Bottura para alcançar resultados poderosos.

E ai gigantes, tudo certo? Então, vamos abordar nesse artigo um método que irá ajudar todos a alcançar os resultados de uma forma bem melhor na questão de dieta. O Caio Bottura, é um bodybuilder natural (sim, é possível!) e em vários vídeos dele é mencionado um protocolo de dieta chamado Dieta Flexível.

Entendendo...

Sabe aquele dia do lixo que você vai comer aquele pedaço de pizza? Na hora, você come um pedaço e pensa: “Já que comi um pedaço, vou comer a pizza toda”. Isso é ruim! Você acaba extrapolando o limite, é nessa questão que a dieta flexível entra, nesse protocolo de dieta a palavra-chave é moderação, nela nós conseguimos encaixar aquele pedaço de pizza dentro da própria dieta, porque nela nós não contabilizamos somente o alimento mas os números, da mesma forma, pode ser que você consiga encaixar aquele bombom no meio da sua semana e ainda assim obter resultados incríveis! Como isso seria possível? Através dos macronutrientes.

O que são os Macronutrientes?

A filosofia da dieta flexível se baseia em contar macronutrientes. Eles são aqueles nutrientes que geram calorias quando ingeridos, ou seja, a proteína, o carboidrato e a gordura. Nós estamos acostumados a vê-los nas tabelas de calorias que a gente vê por ai. Então, como utilizamos esses dados? A cada grama de carboidrato equivale a 4 calorias, a cada grama de proteína também 4 calorias e a cada grama de gordura encontramos 9 calorias. Então é dessa forma que conseguimos controlar a quantidade de calorias que você vai ingerir.

Exemplo: Digamos que seu objetivo é ganhar peso, então, seu saldo calórico por dia tem que ser maior que seu gasto.

caio bottura

E como saber o Número de calorias que eu preciso?

Existem várias formas de encontrar a sua taxa metabólica, ou seja, quantas calorias você gasta durante o seu dia, há algumas fómulas na internet que fazem esse calculo. Não se preocupe, esse calculo que você fez, você fará somente uma vez, porque uma vez encontrado, conseguimos facilmente ir adaptando a dieta de acordo com seus resultados semana a semana.

Exemplo: digamos que no meu calculo, encontrei um gasto de 3000 calorias por dia, e quero manter meu peso atual, porém, no final de 1 semana, percebo que perdi peso, portanto, na verdade meu gasto é um pouco maior que 3000 calorias e próxima semana, farei baseado em 3200 calorias e testar, semana a semana, você irá adaptando sua dieta de acordo com seus objetivos.

De quanto em quanto tempo eu devo comer?

A dieta flexível se baseia no período de 24h, então durante esse período, você precisa bater suas metas, você pode escolher qual o horário melhor pra você, desde que no final do dia, você consiga bater as objetivos de macronutrientes. Não, você não precisa seguir horários super-regrados para comer, basta bater suas metas de calorias durante o dia.

Concluindo

O protocolo de Dieta Flexível é mais extenso que isso, não daria para escrever tudo em um único artigo. Decidimos trazer essas informações porque essa forma de seguir dieta realmente é poderosa e mostra resultados bem rápidos, e o melhor, você mesmo consegue fazer e encaixar seus alimentos nela. O Caio já usa esse modelo há bastante tempo, e ele sabe do que ele está falando, os métodos que ele segue nós vemos refletido no próprio corpo dele.

Da pra aprender tudo de dieta flexível? Claro! O próprio Caio criou um e-book chamado Dieta Flexível e Musculação, onde ele ensina tudo, passo a passo, como utilizar esse protocolo no seu dia a dia, o e-book está bem completo, foi criado por ele e mais duas pessoas, uma da área de nutrição e outra da área de ed. física, ou seja, estaremos em boas mãos.

Assista ao vídeo que ele fala do e-book e fala mais detalhadamente o que vamos encontrar nele.

Link para o material: E-book Dieta Flexível e Nutrição e comece a mudar seus resultados agora mesmo!

caio bottura
facebook twitter gplus whatsapp

Vai uma inspiração ai?

ver todas as frases